POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Lapa Sublimação garante a qualidade e procedência dos produtos oferecidos. Todos os produtos têm garantia contra defeitos de fabricação e avarias de transportes obedecendo os critérios constantes no código de defesa do Consumidor.
DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Conforme a lei do consumidor. O nosso cliente terá o seu direito de todas devoluções e cancelamentos por arrependimento ou desistência da compra em todos os canais de vendas ou lojas físicas, pedimos para que seja formalizada por e-mail informando os motivos da desistência e comunicada à Lapa Sublimação no e-mail (sac@lapasublimacao.com.br) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento de seu pedido, (informando o nº do pedido e/ou a nota fiscal).
Para todos esses casos de devoluções e cancelamentos por arrependimento ou desistência da compra. O cliente tem por obrigação pela lei do consumidor de devolver os produtos a Lapa Sublimação quais esses devem estar sem indícios de uso, com a embalagem original do produto, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Após o recebimento dos produtos e analise se não houver utilização será efetuada a restituição de acordo com a forma de pagamento que foi efetuada na compra.
Os produtos que forem devolvidos sem os procedimentos citados, sem a devida comunicação, fora do prazo, que apresente indícios utilização ou que não esteja de acordo com os itens mencionados acima, a Lapa Sublimação sente-se da obrigação de devolução ou reembolso de produto.
Vendas á distancia: Site / televendas / Facebook / WhatsApp / e-mail / Mercado livre / Marketplaces:
Para vendas á distancia a Lapa Sublimação vai disponibilizar um código de logística reversa nos correios ou solicitar a coleta em transportadora dependendo da quantidade de produtos sem custos para o consumidor.
Loja física
Nas compras nas lojas físicas é responsabilidade do consumidor se locomover até o local de sua compra para efetuar a devolução, caso não tenha sido efetuado o e-mail o consumidor deverá fazer uma carta de próprio punho com seus documentos e informando o motivo do cancelamento.
Após o prazo de 7 (sete dias)
Acima desse prazo de sete dias a Lapa Sublimação utilizara o direito de efetuar a análise e o reparo e conserto nos equipamentos ou produtos que constatar vícios sem ter a obrigação de efetuar a troca imediata dentro do prazo de 30 dias como previsto na lei do consumidor, salvo casos em que o cliente queira formalizar uma negociação. Se não for solucionado o problema após os 30 dias o cliente terá o direto de fazer a troca.
Garantias dos equipamentos
As garantias legais dos nossos equipamentos são de 90 dias a partir da emissão da NF.
(temos equipamentos que são de 1 até 2 anos para garantia, mas nesses casos, conforme o CDC temos que emitir um certificado de garantia)
Recebimento e retirada de produtos
O cliente ou responsável pelo recebimento dos produtos tem a total obrigação de conferir os materiais se está de acordo com os tipos / modelos / cores / tamanhos /quantidades especificações integridade que foram comprados com seu estado de conservação da embalagem e produtos na entrega.
Sempre tenha em mãos o pedido de compra para confrontar com a nota fiscal.
Independente da necessidade e/ou pressa do responsável pela entrega o responsável pelo recebimento não deve liberar o responsável pela entrega até certificar a conferencia, pois no caso de liberação do responsável pela entrega sem a conferencia e certificação de que o pedido está correto a Lapa Sublimação não se responsabiliza por qualquer reclamação posterior.
Especialmente nos casos de violação das fitas lacres de segurança ou percepção de mal estado de conservação da embalagem como amassados / rasgos / furos / umidades e ruídos de objetos quebrados, não se deve em hipótese alguma liberar o transportador até certificar que os materiais estão corretamente entregues.
Procedimento para avarias ou erros de envio
No caso de alguma divergência no recebimento como avarias/erros de envio por material faltante ou material não solicitado/produto defeituoso o cliente ou receptor deve informar ao entregador dos materiais e deverá assinar no canhoto da nota fiscal, ou se for entregue em 2 (duas) vias de notas, na própria via que será assinada e entregue para o transportador ou no conhecimento de transporte, ou se for correios na AR (aviso de recebimento) relatando nesse documento a divergência da entrega antes de entregar o documento e liberar o responsável pela entrega tirar uma foto desse documento.
Posteriormente enviar essa imagem do documento de recepção, mais um vídeo das embalagens/materiais para protocolar com a solicitação e enviar através do e-mail sac@lapasublimacao.com.br em até 48 horas informando o nº do pedido e/ou a nota fiscal, para análise das imagens.
Caso não seja efetuado esse procedimento no recebimento a Lapa Sublimação não se responsabilizara por reclamações posteriores.
Apesar da preocupação da Lapa Sublimação qual tem monitoramento através de câmeras para que o produto seja embalado e depois enviado em perfeito estado, só poderá ter a garantia da troca caso seja percebido, no ato do recebimento e conferência da compra.
Caso seja percebido algum defeito no produto antes do processo de produção, acionar dentro do período de 2 (dois) dias do recebimento da compra, o Consumidor deverá notificar imediatamente a Lapa Sublimação para que seja providenciada a trocado produto.
Para o caso de troca de produto com defeito, esta poderá ficar sujeita a uma Análise Técnica em nosso laboratório e, se necessário, ou até no fabricante no prazo de 30 dias após recebidos os materiais e, após o diagnóstico, tendo sido constatado o defeito no mesmo, a Lapa Sublimação irá trocá-lo, reenviando da mesma forma que foi adquirido. Em caso de não constatação do defeito, será enviado e-mail para o cliente informando as conclusões técnicas. As razões para não aprovação da troca por parte do fabricante quando o motivo for defeito podem ser:
indícios de mal uso, erro do procedimento ou do processo para produção de sublimação como pressão/tempo/temperatura inadequada para o determinado produto, por má de conservação /armazenagem dos produtos e insumos, pela má conservação ou falta e aferição das prensas, falta de limpeza da cabeça de impressão da impressoras, falta de espelhamento da imagem se necessário, falta de utilizar imagens com alta resolução, falta de imprimir com alta qualidade, baixa velocidade e opção de papel matte, falta de acessórios e/ou peças que compõem o (s) produto (s) ou ferramentas que são necessárias para produção.
PRAZOS DE ENTREGA
O próprio site no ato da compra determina os prazos de entregas de cada tipo de transporte com seus respectivos valores e serão postados após a confirmação de pagamento e processamento do pedido ou os prazos poderão ser passados pela equipe de televendas.
Motoboy
A postagem e entrega do pedido por motoboy será realizada de segunda á sexta das 9:00h ás 17:00h com o prazo de entrega de até 48 horas. Na ausência de alguém autorizado para receber o produto, será cobrado novamente a taxa de entrega.
Entrega via Transportadora
As coletas dos pedidos para transportadora serão realizados de segunda á sexta e a entrega será efetuada de segunda a sexta feira das 9:00h ás 18:00h. No prazo de até 48h será informado via e-mail um link para o cliente poder acompanhar a rota de seu pedido.
Transportadoras indicadas por clientes (FOB)
A coleta do pedido para transportadora indicadas pelo cliente poderá será realizado de segunda á sexta das 9:00h ás 18:00. O cliente deve informar via e-mail pelo menos com 1 dia de antecedência que a sua transportadora vai coletar seu pedido com os dados da transportadora, nº de coleta e nº do pedido.
Entrega via Correios (SEDEX e PAC)
Para as compras efetuadas até às 9:00h, após a confirmação de pgto e processamento do pedido, será despachado no mesmo dia, às 16:00h (horário de recolhimento dos correios), e o cliente receberá via e-mail no prazo de até 48h link para acompanhar o rastreamento de seu pedido.
Para compras posteriores a esse horário, quando possível, também enviaremos no mesmo dia.
Atrasos/Extravios/Roubos
Em casos de atrasos, extravios ou roubos no transporte dos Correios quando detectamos o ocorrido, entramos em contato de imediato com os correios para resolver a pendencia. O prazo normal para solução é de no mínimo 5 (cinco) dias úteis. O envio de um novo produto só será feito mediante a comprovação dos correios de extravio do item em questão.
FORMA DE PAGAMENTO
Todas as compras serão disponibilizadas para entrega, somente após confirmação do pagamento.
Cartão de crédito: As compras efetuadas por cartão de crédito, passam por uma análise de fraude para garantir a sua segurança e confirmar a veracidade da compra. Esse processo pode demorar até 48 horas para liberar o pedido para processamento.
Boleto bancário: As compras efetuadas por boleto bancário, normalmente as compensações são feitas no dia útil seguinte ao pagamento. Em determinados casos, dependendo do horário, forma ou local de pagamento poderá demorar até 3 dias úteis. Boletos pagos em finais de semana ou feriados, têm o pagamento considerado no dia útil seguinte. Isso significa, por exemplo, que para boletos pagos em sábados ou domingos, o banco realiza a compensação na terça-feira seguinte e após o pedido é liberado para processamento.
PagSeguro: As compras efetuadas pelo site PagSeguro,
Débito online – o pagamento é efetuado diretamente na conta bancária e processado em até 24 horas;
Saldo PagSeguro – imediata.
Observações
A partir do momento em que o produto sai de nosso Centro de distribuição a entrega é de inteira responsabilidade da empresa contratada, ficando a Lapa Sublimação responsável apenas em auxiliar o cliente na resolução de eventuais problemas.
Devido às entregas serem feitas por empresas terceiras, o prazo pode sofrer variações não previstas (como greve nos correios por exemplo).